sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Abertura do Ano Letivo das Escolas Fundamentais


No dia 14 de fevereiro de 2013, a Administração Municipal de Igrejinha, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu a atividade de Abertura do Ano Letivo para todos os professores da Rede Municipal e convidados. Na oportunidade o Secretário de Educação Luís Carlos Trombetta, o Vice Prefeito Dalciso Oliveira e o Prefeito Joel Wilhelm, reafirmaram o compromisso da Administração Municipal com a Educação, que segundo o próprio Prefeito Joel: “ocupa lugar de destaque nas políticas públicas.” Prestigiaram também este encontro os vereadores: Josué da Rosa, Sarafago Pinto Neri e Sérgio Trombetta.
O evento foi marcado por diversas reflexões  acerca do Programa Cidade Educadora, enfatizando  o valor das palavras nas relações humanas e a visibilidade que cada educador  acaba tendo em suas comunidades através das palavras  e das lutas individuais e coletivas em prol da educação. A secretaria de educação se colocou como parceira das equipes das escolas e outras entidades, para que juntos possam construir uma proposta educadora baseada no diálogo e na transparência.
O palestrante profº Dr. Gaudêncio Frigotto, do Rio de Janeiro,  realizou uma conferência em defesa da ideia de uma educação voltada à cidadania que contribua para a constituição de uma cidade educadora, que compromete os educadores e demais agentes da sociedade, colocando-os   na condição de  sujeitos e educadores responsáveis pela leitura da realidade de nossa cidade e do mundo.
No final do evento, ocorreu um brinde coletivo, celebrando o novo Ano Letivo que se inicia.
Professor Frigotto falou da importância de uma educação humanizada que valoriza a diversidade





Nenhum comentário:

Postar um comentário